Cortando e Costurando – Para quem está iniciando…

Além de ilustração amo costurar! No momento estou parada por falta de tudo (máquina, material, dinheiro e tempo. É a faculdade consome muito da minha pessoa…). Eu sou costureira autodidata, por isso fui na internet e comecei a buscar por tudo que se referi a costura. Descobri os livros de Gil Brandão e Read Digest verdadeiras bíblias da arte de cortar e costurar.

Recomendo que entrem na comunidade Corte e Costura sem segredos. Lá o criador da comunidade disponibiliza materiais e informações ótimos (dentre eles o livro do Gil Brandão) além de dúvidas e conhecimento trocados entre os próprios membros da comunidade. É ótimo. Depois que aprender alguma coisa com os sábios conhecimentos de Gil B. recomendo o site Cortando e Costurando que está na nossa lista de links em Corte e Costura e todos os links que também se encontram lá. Depois que pegar a manhã arrisque-se em buscar moldes na internet e de criar você mesma(o) as suas prórpias peças. Corte/Costura é como qualquer outra habilidade que se adquire nessa vida: só consegue com prática.

Espero que tenha gostado, outro dia volto a falar de costura! Até!

15 pensamentos sobre “Cortando e Costurando – Para quem está iniciando…

  1. eurides disse:

    gostaria de saber como tirar moldes estou aprendendo a costurar

  2. VANIA disse:

    OLA! GOSTEI MUITO DAS DICAS E INFORMAÇÕES ,MAS ESTOU UM POUCO DESANIMADA.NÃO ENCONTRO EMPRESA Q PODE DAR ESTAGIO PARA INICIANTES POIS SOU UMA E GOSTARIA DESSA OPORTUNIDADE

    VANIA -SÃO PAULO

  3. adorei o que li hoje com certeza es uma mulher de sucesso
    obrigada pela força que passou para mim e com certeza para todos que leram

  4. Gostei muito do site mas estou querendo baixar o livro de costurando e não estou conseguindo tem como mandar pro meu email,fico muito grata.

  5. Virginia disse:

    Bom dia amiga.

    Fiquei muito feliz, foi por acaso que te encontrei.

    Achei seu comentario de costura rápido e objetiva.

    Obrigado.

    Boa Pascoa.

    Meu carinho.

    Virginia Figueiredo.

  6. ANDREA disse:

    GOSTEI MUITO DO SEU COMENTÁRIO SOBRE COSTURA. EU ESTOU APRENDENDO POIS AMO COSTURAR. ABRAÇO

  7. Debora disse:

    oi queria saber sobre lucro,da para ganhar dinheiro tipo criando uma marca e vendendo?

    • Olá Débora.
      Sim dá para lucrar vendendo roupa. Mas para isso acontecer existe muito trabalho, a começar pela pesquisa (conhecer estilos, saber o que as pessoas querem numa roupa – beleza, conforto, etc, conhecer uma coisinha básica chamada tendência, entre outras coisas), é preciso também fazer pesquisa de preço e locais ideias para se ter uma loja (já que aqui no brasil infelizmente venda de roupa pela internet não é uma coisa muuuuuuiiiito comum e acessivel a todos).

      Marcas já são uma coisa mais complicada e não são da minha alçada pois não conheço direito os procedimentos, sei apenas que assim como qualquer coisa que possua direitos autoriais é preciso registrá-la. Além disso uma marca precisa ter alguma coisa que seja o seu diferencial em relação as marcas vigentes no mercado.

      Espero te respondido sua dúvida.

      Qualquer coisa só mandar um e-mail para sac.comunicacao@gmail.com!

      Obrigada pro visitar o blog!

      Tenha uma ótima semana e um excelente fim de semana!

Deixe um comentário

